Super mês do turista!

Ofertas imperdíveis para você aproveitar o seu mês! Passagens Aéreas com até 35% OFF!

Viagem com vários destinos aos Balcãs – Croácia, Montenegro, Bósnia e Herzegovina

Se você estiver viajando para a Croácia, Montenegro ou Bósnia e Herzegovina, por que não combinar a viagem e visitar vários destinos enquanto estiver lá? É muito mais fácil e barato do que você imagina.

Durante o verão de 2016 foi isso que eu fiz e vou contar o meu percurso, dar uma ideia de o custo e explique como é fácil.

Minha viagem durou 7 noites e eu comecei em Dubrovnik, então fui para Kotor, brevemente de volta para Dubrovnik, então Mostar e finalmente Zagreb. Se você tem um orçamento e tempo maiores do que você pode considerar voar para Podgorica ou Tivat Airport em Montenegro e, em seguida, rumo ao norte de lá. Esta não foi a opção mais barata para mim, por isso não fiz isso.

Para transporte entre as cidades eu usei getbybus.com que era super barato e fácil de reservar. Você encontrará os preços que paguei abaixo.

Aqui está um guia para fazer uma viagem com vários destinos nos Bálcãs para visitar a Croácia, Montenegro e Bósnia e Herzegovina.

Dubrovnik, Croácia

Portanto, o primeiro lugar que visitei como parte da minha viagem com vários destinos foi Dubrovnik. Eu cheguei aqui em um vôo muito barato, mas de manhã cedo saindo de Londres Gatwick com a Norwegian Airlines. O vôo foi às 5h30, mas custou apenas £ 40, então valeu totalmente a pena.

Para esta viagem eu fiquei em Dubrovnik por apenas 2 dias, já que estava visitando vários lugares, mas definitivamente é o tipo de destino que você poderia visitar por muito mais tempo.

Durante minha curta visita, explorei a Cidade Velha, caminhei ao longo das paredes, visitei a praia e relaxei em uma enseada escondida. Então foi perfeito, pude relaxar, explorar e aprender um pouco de história.

Para aqueles que gostam da cultura de restaurantes, você vai adorar Dubrovnik. Na Cidade Velha, há restaurantes incríveis em cada esquina e até mesmo boas lanchonetes para levar.

Recomendação de albergue

Para minha visita, eu me hospedei no Hostel 365 For U. O albergue está em uma boa localização entre a cidade velha e a principal estação de ônibus, tem quartos limpos, ótimos WiFi e uma equipe muito boa. Há também um supermercado próximo para comprar mantimentos baratos. Custo do albergue: cerca de € 30 por noite, incluindo impostos.

Destaques de Dubrovnik

• Fortaleza Lovrijenac
  • Muralhas da cidade
  • Cidade antiga
  • Praia Banje
  • Passeios de Barco
  • Cultura incrível de restaurantes

Passeios e atividades para Dubrovnik

Leia mais sobre Dubrovnik: Guia de passeios pela cidade – Dubrovnik em 24-48 horas

Cidade velha de Dubrovnik à noite, Croácia
Cidade de Dubrovnik à noite, Croácia

Kotor, Montenegro

A próxima parte da minha viagem com vários destinos foi Kotor, em Montenegro. Para chegar aqui, reservei um ônibus por cerca de € 18 da estação principal de Dubrovnik para Kotor. Você pode reservar online usando getbybus.com. O ônibus leva cerca de duas horas e você terá uma vista panorâmica ao longo do caminho, na qual provavelmente você vai querer parar o ônibus para poder descer e tirar fotos. O ônibus demorou mais do que o programado devido a um longo controle de fronteira, então tenha isso em mente se você tiver prazos ou planos apertados para o final do dia.

Achei Kotor extremamente bonito e o preferia mais do que Dubrovnik. A cidade é cercada por montanhas, tem uma baía deslumbrante e não parecia muito movimentada ou lotada mesmo durante a alta temporada. A principal atração é a Cidade Velha, onde você pode escalar a impressionante Fortaleza de Kotor para obter vistas deslumbrantes. Também dentro da cidade está a Praia de Kotor, o lugar perfeito para relaxar e aproveitar o sol.

Um dos meus destaques durante a minha visita foi jantar na Cidade Velha enquanto ouvia música ao vivo de músicos locais e comia os mais deliciosos pratos de peixe que já provei. À noite, a Cidade Velha tem um ambiente romântico maravilhoso e seria um ótimo lugar para andar de mãos dadas com sua outra metade.

Recomendação de pousada

Muito perto da Cidade Velha estão os Apartamentos Mirrela, que eu Fiquei muito impressionado e não acreditei na minha sorte quando fiz o check-in. Da minha varanda eu tinha uma vista fantástica para a cidade velha, o apartamento era muito limpo e bem equipado, e perto do apartamento havia um grande armazém. Custo de pousada: cerca de € 54 por noite.

Destaques de Kotor

• Fortaleza Kotor
  • Cidade antiga
  • Praia Kotor

Passeios e atividades para Kotor

Para saber mais sobre Kotor, leia meu post: City Breaks: Explorando Montenegro – Kotor

Kotor no verão
Kotor no verão (do apartamento em que fiquei)

Mostar

Depois de Kotor, fui para Mostar, na Bósnia e Herzegovina. Esta cidade é um pouco mais complicada de se chegar, e eu tive que pegar um ônibus de volta para Dubrovnik e depois um ônibus para Mostar de lá. Alternativamente, você pode começar em Montenegro (como mencionado no início), então você não está retrocedendo, mas isso pode ser um pouco mais caro dependendo das opções de voo. Os dois ônibus que peguei para Dubrovnik e depois para Mostar custavam € 30 (cada trecho custava cerca de € 15).

Mostar é particularmente famosa por Stari Most, a Ponte Velha que foi destruída durante a guerra da Bósnia entre 1992-1994, mas desde então foi reconstruída, assim como grande parte da cidade. Mostar é agora uma cidade linda para se visitar e é particularmente barata, ideal para quem viaja com um orçamento baixo.

Algumas atrações incluem visitar a Mesquita Velha, nadar no rio, fazer compras, jantar ao redor da Cidade Velha e visitar o mosteiro Blagaj e a cachoeira nas proximidades.

Recomendação de pousada

Se você ficar no Guesthouse Goa você terá a vista perfeita da famosa ponte em arco (Stari Most). O anfitrião também foi fantástico e deu dicas, ofereceu excursões e um café da manhã maravilhoso. Eu iria mais longe e diria que ele foi o melhor anfitrião que já tive em uma pousada. Custo da pousada: cerca de € 42.

Destaques de Mostar

• Stari Most
  • Lojas lindas
  • Mesquitas antigas
  • Blagaj Tekke
  • Restaurantes fofos

Passeios e atividades para Mostar

Veja mais de Mostar na minha postagem: 15 fotos que vão fazer você querer visitar Mostar

Horizonte de Mostar à noite, Bósnia e Herzegovina
Horizonte de Mostar à noite

Zagreb

A última cidade para esta viagem com vários destinos foi Zagreb, no norte da Croácia. Para chegar aqui peguei um ônibus noturno que demorou 8 horas, mas ao fazer isso economizei em hospedagem para uma noite e cheguei pronto para explorar Zagreb pela manhã. O autocarro custa 25 €.

A única coisa negativa sobre os ônibus noturnos é que, embora você possa dormir neles, pode acabar acordando no controle de fronteira. No geral, porém, acho que vale a pena pela economia de tempo e custos.

Zagreb é uma cidade agradável para se visitar, com muitos museus, uma catedral muito impressionante, um cemitério impressionante, Zagreb 360 ° com vistas panorâmicas e várias outras atrações.

Lagos Plitvice

Se você está no norte da Croácia, definitivamente não vai querer perder os Lagos Plitvice. Este parque nacional tem lagos turquesa deslumbrantes, cachoeiras e belas paisagens. O ônibus de Zagreb custa cerca de € 10 cada trajeto e leva aproximadamente duas horas. Ao visitar os lagos de Plitvice, você deve ter como objetivo ter pelo menos 4-8 horas para explorar, portanto, lembre-se disso ao reservar o seu transporte.

Recomendação de hotel

Na minha visita ao Zabreb fiquei no Westin Hotel e do meu quarto tive excelentes vistas da cidade. Este último hotel era mais sofisticado do que onde me hospedei nas outras cidades e fazia parte de uma colaboração / parceria, mas em Zagreb existem muitos albergues e opções baratas disponíveis se você preferir.

Destaques de Zagreb

• Igreja de São Marcos
  • Catedral de Zagreb
  • Galeria Moderna
  • Kip bana Josipa Jelačića (praça principal)
  • Teatro Nacional Croata em Zagreb
  • Lagos Plitvice

Passeios e atividades para Zagreb

Leia minha postagem para saber mais: City Breaks: Explorando Zagreb e os Lagos Plitvice, Croácia